NJ WOMAN

A igualdade de gênero é apoiada por muitas pessoas no mundo todo. Não é um tema somente sobre mulheres, mas sobre todos. É um tema de Direitos Humanos, e que constantemente é violado, seja no trabalho, na sala de aula, em casa, nos escritórios, no judiciário, e em vários outros lugares que frequentamos.

Quantas de nós já não vivenciaram ou presenciaram abusos? Basta analisar que quando temos espaço de fala, somos menosprezadas, consideradas emotivas demais. Ou quando estamos em meio a uma discussão ou reunião, geralmente temos a nossa voz abafada por uma voz masculina que insiste em aumentar o seu tom, ou quando esta mesma voz nos interrompe.

Tendo em vista estas e demais questões, que violam nossos direitos e razões todos os dias, as mulheres que compõem o Novo Jurista tomaram a iniciativa de abrir um espaço para falar sobre mulheres e os preconceitos que sofremos todos os dias, a intolerância e desrespeito quanto às pessoas LGBTI, as violações de Direitos Humanos pelas quais passamos constantemente e que não são levadas com seriedade, a violência contra mulheres – física, psíquica, verbal –  que são ridicularizadas, e muito mais.

Pretendemos neste espaço compartilhar: sentimentos, relatos, notícias, movimentos, eventos, livros, filmes, artigos. Falar de formas de combate à violência e da inclusão de gênero no debate jurídico.

Precisamos mais do nunca falar sobre igualdade de gênero!

Precisamos que nossas vozes sejam ouvidas!

Precisamos de empoderamento feminino!

Se você apoia esta causa, compartilhe deste espaço, contribua, curta e participe!

NOSSA MISSÃO

O mundo está passando por constantes mudanças. A desigualdade de gênero é uma das violações de Direitos Humanos mais persistentes nos últimos tempos. A ideia de igualdade de gênero é apoiada por muitas pessoas, e não é uma temática das mulheres, mas de todo mundo. Não há mais o que esperar, não devemos mais nos calar, precisamos agir contra a intolerância e discriminação da mulher. A mudança inicia neste momento, e precisamos ter voz, força, coragem, perseverança e união para esta luta! Precisamos de um mundo de igualdade de gênero, agora!

NOSSAS AÇÕES

O Novo Jurista Woman não quer apenas falar sobre igualdade de gênero e sua importância, quer ir para além dos debates! Precisamos que todas tenham voz e sejam voz! Para poder atender aos nossos objetivos, estaremos compartilhando sentimentos, relatos, notícias, movimentos, eventos, livros, filmes, artigos e muito mais. Mas muito mais do que todas essas ações, precisamos divulgar e lutar pela igualdade de gênero, fazermos algo de concreto para sermos a mudança que o mundo precisa!

WE CAN DO ANYTHING!

WhatsApp Image 2018-01-24 at 11.55.44